Bonito (MS) sedia II Inspira Ecoturismo

Bonito (MS), um dos principais destinos brasileiros de ecoturismo e turismo de aventura, sediará entre os dias 16 e 20 de maio o II Inspira Ecoturismo, evento promovido pelo Sebrae. O objetivo do encontro é apresentar aos participantes do evento oportunidades e histórias de sucessos de pequenos negócios que atuam nesse mercado. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento.

“O Brasil ocupa hoje a terceira posição de atrativos naturais no ranking do Fórum Econômico Mundial e, por isso, é tão importante que preparemos os donos de pequenos negócios para aproveitarem melhor essas oportunidades e também oferecerem para seus clientes um turismo seguro e sustentável”, comenta a coordenadora de Turismo do Sebrae, Ana Clévia.

De acordo com ela, a iniciativa surgiu com o principal foco de fomentar o empreendedorismo e a inovação, além do relacionamento entre gestores de destinos com vocação para turismo sustentável. “Os participantes do evento irão mergulhar nos novos conceitos e boas práticas de gestão pública e privada do Ecoturismo e do Turismo de Natureza. Serão repassados conhecimentos, tendências e boas práticas compartilhados por aqueles que são referência em empreendimentos e atividades do Ecoturismo”, destaca Ana Clévia.

Telcio Barboza, gestor do Polo SEBRAE de Ecoturismo, destaca que o evento é uma das principais entregas do projeto, uma vez que visa reunir as partes interessadas do segmento do Ecoturismo para discussões e disseminação de conhecimentos relativos ao tema e assim contribuir para o desenvolvimento do segmento que tem no Brasil um grande potencial de geração de emprego e renda, por meio do empreendedorismo e dos pequenos negócios.

Histórico

O 1º Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, organizado pelo Polo Sebrae de Ecoturismo, aconteceu em 2022. O evento, que reuniu mais de 1,1 mil pessoas nas versões on-line e presencial, teve como objetivo fomentar o ecoturismo e promover o debate das principais tendências e desafios do segmento. Ano passado, o evento contou com a presença de autoridades e profissionais do trade de 25 estados diferentes, seis caravanas do Mato Grosso do Sul e quatro países.

A iniciativa tem apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Bonito, da Fundação de Turismo do MS, além de associação como a Braztoa, entre outras entidades.

About Author