05 Pilares do Marketing Digital para 2022

Seja bem vindo ao I9ADS, nesse artigo vou te falar sobre os 05 Pilares do Marketing Digital e sua origem. Apreciem a leitura.

O marketing digital é um oceano azul de oportunidades. Existem tantas fontes de conhecimento e especializações que muitas das vezes fica difícil escolher um caminho e seguir por ele.

Nessas horas, muitos cedem as seduções de resultados rápidos e fáceis de algumas personalidades que afirmam ter o segredo do sucesso e que se você ao final de 04 aulas ao vivo no Instagram, você receberá a oportunidade única de participar de um curso online com o segredo do marketing digital.

E para te convencer a isso, o valor que era R$4999,00 foi reduzido para os 50 primeiros para R$297,00. E se isso não é o bastante, você receberá bônus Como vender mais que vale R$1500,00, e o bônus ganhe dinheiro fácil na internet que custo R$2997,00.

Pronto, pelo bônus do rei você se vê seduzido e entra no curso, e percebe que o cara não tinha nada de novo para apresentar. Apenas usa método diferente de apresentação. Esse é o resumo do marketing digital dos últimos 03 anos que ganhou força com Erico Rocha e os seus pitch do Formula de Lançamento.

Porem, com a cede de querer vender rápido, seduzidos pelos vários gurus do marketing exibindo dashbord das plataformas como Eduzz, Hotmart, Kiwify entre outras, a grande maioria das pessoas se esquecem do que realmente importa na hora da venda.

Quando o objetivo final é somente vender, você só receberá dinheiro. Anote isso.

Claro que todos precisamos de dinheiro, é ele movimenta o mundo e por isso precisamos dele pagar a nossa comodidade. E tudo bem. Contudo, se você se esquecer da dor que o seu produto ou serviço resolve no mundo, você irá atrair apenas dinheiro e só ele, nunca será suficiente.

Origem dos 05 Pilares de Marketing Digital

Nos últimos anos, tenho estudo e vivenciado muita coisa relacionado ao comportamento humano e o marketing digital. E no campo de batalha, quase sempre, o cliente chega com uma meta de venda que o mercado não é esta maduro para atender. Trabalho com o digital há mais de anos, na época desenvolvia “sites” no blogger.

Depois, vi uma oportunidade de mercado com o wordpress, com mais ferramentas de construções e possibilidades quase infinitas em comparação ao blogger. Reservei um espaço na web para hospedar sites de clientes e projetos pessoais e há 03 anos estudo e aplico as mais variadas ferramentas no marketing digital.

Vai por mim, as possibilidades de trabalhar com marketing digital são quase infinitas. Existem profissionais das mais variadas áreas para que uma venda seja realizada.

E aqui eu poderia teorizar com você sobre os 4 P do marketing, que vem guiando as ações de grandes empresas pelo mundo a décadas. Mas, o conteúdo é extenso e cansativo para muitos se for aprofundar por aqui. Contudo, meu objetivo aqui é simplificar em 05 perguntas, que chamei de 05 pilares do marketing digital.

As vezes o obvio precisa ser dito.

Os 05 Pilares do Marketing Digital

O que é a sua marca?

Entenda como sua marca, o seu negocio. Aqui você faz um resumo do que a sua é e o que ela representa.

O que a sua marca faz?

Nesse pilar, você vai dizer o qual a dor no mundo que a sua marca cura. Saber isso é fundamental para entender quem precisa dela.

Como a sua marca faz isso?

Aqui, você vai escrever como exatamente ela resolve o problema que se propõem a resolver.

Qual a importância do que ela faz?

Nesse pilar, você vai aumentar o nível de consciência sobre a necessidade de curar a dor e vai direcionar as pessoas para o seu produto e serviço. Nem todos tem consciência que tem um problema ou desafio. E uma pessoa ou empresa que se considera sã, não vai procurar um especialista.

Para quem é o que a sua marca faz?

O ultimo pilar é justamente o pontapé inicial que vai determinar qual direção será tomada daqui para frente. Sabendo quem você acredita que precisa do seu produto ou serviço a equipe de marketing da sua empresa vai conseguir trabalhar com mais fluidez.

Mas, se atende ao 4° pilar. Se a pessoa ou empresa não sabe que está com dificuldades, ela não verá valor nos seu produto ou serviço. Mas isso é assunto para outro artigo.

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