O mercado de marketing digital tem uma barreira de entrada muito baixa, ou seja, qualquer um com acesso a internet e com vontade aprender consegue adquirir conhecimentos suficientes para aprender uma nova habilidade. Contudo quase sempre surge a duvida de quanto cobrar por esse serviço e até mesmo quanto é justo pagar pela gestão de tráfego, ficando a duvida sobre o valor que um gestor de tráfego pago cobra?
Se não fosse o jeito brasileiro muitas coisas poderiam ser diferentes, mas existem muitas coisas que interferem na relação cliente/gestor.
Uma delas são as agencias de marketing que contratam gestores de tráfego em regime de pessoa jurídica ( PJ ) mas acabam exigindo um relacionamento de regime CLT. O que prejudica o cliente que contrata a agencia com resultados abaixo do esperado, porém, essa dissertação é para outro momento.
Mas, para facilitar o entendimento entre as partes vou deixar embaixo uma tabela de valores onde costumam usar como referencia.
- Gestor de tráfego iniciante: Entre R$300 a R$1500 reais mensais
- Gestor de tráfego intermédio: Entre R$2100 a R$5000 mil reais mensais
- Gestor de tráfego profissional: Entre R$5.000 e R$20.000 reais mensais
- Gestor de tráfego referência: + de R$20.000
Porém é necessário observar a realidade de cada cliente e do seu nicho de mercado, porque tem nichos que a margem de lucro é maior que outros. E com isso ambos podem entrar em acordo de valores que considerem justos para ambos.
O setor mais gratificante para um gestor de tráfego pago é trabalhar com infoprodutor que poderá ter remuneração atrelada a % das vendas.
Mas, para precificar o serviço é necessário responder algumas perguntas:
- Quantas horas de trabalho serão necessárias para atender o cliente?
- Quantas reuniões serão necessárias?
- Quais relatórios serão necessários?
- Qual valor de tráfego pago será usado?
- Qual a margem de lucro do nicho?
Depois de ter essas resposta, se pergunte se o valor combinado é justo para cliente e gestor.
Lembrando que você é livre para procurar o cliente/gestor que melhor caiba no seu bolso, mas lembre-se que muitas das vezes, o barato sai caro.